O Bayern de Munique, durante o dia limite do mercado de transferências, se aproximou da contratação do meio-campista João Palhinha junto ao Fulham. O jogador já estava em solo alemão, fez os exames médicos iniciais e realizou a sessão de fotos inicial com a camisa bávara, mas a transação precisou ser cancelada de última hora.
O fechamento da janela na Alemanha estava previsto para às 17h locais (13h no Brasil). O Fulham só liberaria o atleta caso conseguisse uma reposição a tempo para o português, mas como não acertou com nenhum atleta da posição, o sinal verde não foi engatilhado por parte do time inglês. O jogador, portanto, precisará retornar a Londres para se reintegrar ao time de Marco Silva.
João Palhinha despertou o interesse do Bayern de Munique após uma grande temporada em 2022-23 e um bom começo de 2023-24. Na Premier League, inclusive, marcou o gol do heroico empate frente ao Arsenal por 2 a 2, mesmo estando com um jogador a menos e jogando na casa do adversário.
A transferência de Palhinha serviria como uma forma de manter o setor central da equipe de Thomas Tuchel sem perdas, já que Ryan Gravenberch está próximo de assinar com o Liverpool. A diretoria chegou a tratar as duas movimentações como condicionais uma da outra, mas o holandês ainda poderá ser negociado mesmo com a declinação da investida no português.