Após o fracasso na temporada 23/24, o Bayern de Munique já inicia uma reformulação no futebol. Liderados pela chegada do novo treinador, Vincent Kompany, os Bávaros já estudam novas alternativas para reforçar o elenco e virar a chave do recente desempenho ruim.
Segundo o diário SPORT, da Espanha, o clube alemão mira Xavi Simons, jovem de 21 anos que pertence ao PSG, mas esteve emprestado ao RB Leipzig, também da Alemanha, na temporada passada.
O meia tem uma multa de cerca de 80 milhões de euros. O valor não é inalcançável para um clube do patamar do Bayern, porém, pode dificultar as negociações.
Uma das características valorizadas pela comissão técnica bávara é o volume ofensivo do jogador, que é capaz de contribuir com gols e assistências. Para os diretores do Bayern, Xavi Simons é um "meia com mentalidade de atacante".
Os números do holandês impressionam: foram 19 participações em gols na Bundesliga, em campanha que ajudou o Leipzig a terminar a temporada em quarto e assegurar vaga na Champions League. Antes disso, Simons atuou pelo PSV, da Holanda, onde somou 22 gols e onze assistências em 48 partidas. Sem dúvidas, se trata de um jogador em ascensão, com de grande futuro pela frente.
+ Mbappé faz revelação bombástica sobre diretoria do Paris Saint-Germain