O jornal alemão "Bild" informou, nesta segunda-feira, que o meio-campista Scott McTominay pode estar deixando o Manchester United rumo ao Bayern de Munique. O escocês vem recebendo poucas oportunidades desde a chegada de Erik ten Hag, em 2022, e não se opõe a um movimento em direção ao futebol alemão.
O valor de mercado do atleta está estimado em 25 milhões de euros, mas a diretoria dos Red Devils já chegou a recusar uma proposta feita pelo West Ham nesta janela por 30 milhões na moeda europeia. Caso os valores não agradem, o United já tem um plano B para a negociação se concretizar: a chegada do também meia Ryan Gravenberch.
A situação do holandês na Bundesliga não é muito diferente do que vem acontecendo com McTominay. Contratado no verão europeu de 2022 por quase 20 milhões de euros, Gravenberch quase sempre é preterido e tem poucas chances de mostrar o futebol que jogou no Ajax. Os mandatários bávaros, porém, já afirmaram que não querem se desfazer do jogador, tendo o Liverpool como outro possível candidato à contratação.
+ Caso Rubiales: federação espanhola ameaça desligamento da Uefa
De toda forma, o Manchester enxerga a vinda de Gravenberch como solução para a saída de McTominay. De acordo com o jornalista Graeme Bailey, o atleta holandês já entregou um pedido de venda formal para a diretoria do Bayern, tendo como grande desejo o movimento para a Premier League.
Os dois clubes, nesta janela de transferências, chegaram a protagonizar uma disputa pelo artilheiro Harry Kane. Os Red Devils precisaram recuar devido ao processo de venda do clube, deixando o caminho livre para o Bayern de Munique acertar com o Tottenham por 100 milhões de euros.