Bayern de Munique
escudo default
3
1
escudo default
Borussia Dortmund

Bayern de Munique vence o Borussia Dortmund e conquista o décimo título seguido da Bundesliga

Gnabry, Lewandowski e Musiala marcaram e garantiram o título histórico para a equipe; Emre Can diminuiu para o Dortmund<br>

Avatar
Lance!
Munique (ALE)
Dia 23/04/2022
15:26
Atualizado em 23/04/2022
16:54
Compartilhar

O Bayern de Munique confirmou o favoritismo e venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1 neste sábado e se tornou campeão da Bundesliga com três rodadas de antecedência. Os bávaros conquistaram o título pelo 10º ano consecutivo, um feito histórico. A equipe comandada por Julian Nagelsmann controlou o jogo e foi efetivo nos erros defensivos do rival. 

> Veja a tabela da Bundesliga

CAMPEÃO!
Com os três pontos somados, o Bayern de Munique tornou-se o campeão da Bundesliga 2021/2022 com três rodadas de antecedência. Isto porque restam nove pontos em disputa e o Borussia Dortmund não pode mais alcançá-lo. 

Bayern conquistou mais um título (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)


GOLAÇO DE GNABRY
O Bayern de Munique abriu o placar cedo com um golaço de Gnabry. Aos 15 minutos, Kimmich cobrou escanteio na cabeça de Goretzka, que escorou para Gnabry. O atacante acertou um belo chute da entrada da área.

LEWA MARCA!
Após o gol do Bayern de Munique, o Borussia Dortmund se desorganizou. E os bávaros mostraram frieza para ampliar. Aos 34 minutos, Müller recebeu no meio-campo e enfiou para Lewandowski, que finalizou para superar Hitz. 

DORTMUND DIMINUI!
Na volta do intervalo, o Bayern de Munique seguiu melhor em campo, mas o Borussia Dortmund conseguiu descontar. Aos sete minutos, Reus foi derrubado na área, e o árbitro marcou o pênalti. Emre Can converteu a cobrança.

PRA DEFINIR!
Após o gol do Dortmund, a equipe acordou e o jogo ficou mais disputado. Esse equilíbrio, porém, durou pouco e o Bayern de Munique definiu o resultado. Aos 38 minutos da etapa final, Musiala marcou e selou a conquista bávara. 

Bayern é campeão da Bundesliga (Foto: KERSTIN JOENSSON / AFP)
Siga o Lance! no Google News