Em amistoso realizado no Estádio Nacional, em Cingapura, o Bayern de Munique bateu o Liverpool por 4 a 3, com direito a virada nos dez minutos finais. Cody Gakpo, Virgil van Dijk e Luis Díaz marcaram para a equipe dos Reds, enquanto Serge Gnabry, Leroy Sané, Josip Stanisic e Frans Kratzig balançaram as redes pelos alemães.
O duelo teve em campo algumas das novas contratações das duas equipes. Pelos ingleses, Alexis Mac Allister e Szoboszlai entraram como titulares no time de Jurgen Klopp, enquanto pelos bávaros, Laimer e Kim-Min Jae também estiveram nos 11 iniciais.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
Veja como foram os gols do confronto
!SEM DEMORA! O Liverpool abriu o placar no segundo minuto de jogo. Pela intermediária esquerda, Gakpo acionou Jota e recebeu um bolão de devolução com o campo aberto. O holandês arrancou e bateu alto, com a perna esquerda, sem chances para Sommer.
!PELO ALTO! A jogada aérea fortíssima do Liverpool trouxe resultados minutos depois. Robertson cobrou escanteio pelo lado esquerdo de ataque e o zagueiro Van Dijk apareceu voando para cabecear forte e marcar o segundo gol.
!QUE JOGADA! Aos 32, foi a vez do Bayern marcar. O zagueiro Kim Min-Jae, recém-contratado, deu seu cartão de visitas e achou grande lançamento para Gnabry, que dominou, limpou a marcação de Matip e bateu mascado, mas preciso o suficiente para tirar de Alisson e diminuir o marcador.
!NA VELOCIDADE! Com um ataque muito leve, o Bayern apostou na transição rápida para marcar o segundo. Mathys Tel saiu da referência e achou grande bola no corredor para Gnabry, que encarou a marcação e deixou para Sané, do outro lado. De primeira o alemão emendou com a canhota e empatou o jogo.
!COM MUITA INTELIGÊNCIA! A equipe do Liverpool voltaria à frente do placar com gol de Luis Díaz. Salah fez bela jogada pelo lado, levou para o meio e ajeitou para o colombiano, que foi esperto ao driblar a marcação com um salto e fuzilar as redes de Cingapura com o pé direito, recolocando os Reds em vantagem.
!ASSIM NÃO, ALISSON! Em falta lateral para o Bayern, Ibrahimovic cruzou na área, De Ligt cabeceou na direção de Alisson e o goleiro deu rebote para o meio da pequena área. Stanisic, no lugar certo, só teve o trabalho de completar para as redes e novamente igualar tudo.
!LIGAÇÃO DIRETA! A transição pelo alto veio a definir o jogo nos acréscimos. De Ligt apareceu para fazer um lindo lançamento em direção ao garoto Frans Kratzig, que deixou a bola correr, apostou na velocidade e soltou uma pancada para vencer Alisson e acertar o ângulo da baliza, dando a vitória ao time alemão.
FICHA TÉCNICA
Liverpool 3x4 Bayern de Munique
Data e horário: terça-feira, 2 de agosto de 2023, às 8h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nacional, em Kallang (CIN)
Cartões amarelos: Alexander-Arnold e Gakpo (LIV)
Gols: Cody Gakpo, aos 2'; Virgil van Dijk, aos 28; e Luis Díaz, aos 66' (LIV) / Serge Gnabry, aos 33'; Leroy Sané, aos 42'; Josip Stanisic, aos 80'; e Frans Kratzig, aos 90+1' (BAY)
LIVERPOOL (Treinador: Jurgen Klopp)
Alisson; Alexander-Arnold (Tsimikas), Van Dijk (Jarell Quansah), Matip (Konaté) e Robertson (Gomez); Mac Allister (Darwin Núñez), Curtis Jones (Bobby Clark) e Szoboszlai (James McConnell); Salah (Ben Doak), Gakpo (Harvey Elliott) e Diogo Jota (Luis Díaz)
BAYERN DE MUNIQUE (Técnico: Thomas Tuchel)
Sommer (Ulreich); Pavard (Kratzig), Upamecano (Stanisic), Kim Min-Jae (De Ligt) e Alphonso Davies (Mazraoui); Laimer (Goretzka) e Kimmich (Pavlovic); Sané (Coman), Musiala (Ibrahimovic) e Gnabry (Gravenberch); Mathys Tel (Bouna Sarr)