Nesta sexta-feira (15), às 15h30 (horário de Brasília), o Bayern de Munique recebe o Bayer Leverkusen na Allianz Arena, em Munique (ALE), em jogo válido pela quarta rodada da Bundesliga. Os dois clubes quase homônimos são os únicos com 100% de aproveitamento até o momento no campeonato e têm a oportunidade de abrir três pontos na primeira colocação.
AINDA OSCILANTE
Apesar do bom momento vivido no Campeonato Alemão, a equipe do Bayern de Munique vem melhorando seu futebol aos poucos. O que se viu na partida válida pela Supercopa da Alemanha foi um atropelo por parte do RB Leipzig, com direito a três de Dani Olmo. A derrota parece ter ligado um alerta nos comandados de Thomas Tuchel, que acordaram e fizeram de vítimas nas três primeiras jornadas o Werder Bremen, o Augsburg e o Borussia Monchengladbach.
SEGUINDO O PADRÃO
O Bayer Leverkusen, por sua vez, vem mostrando um futebol de alto nível desde 2022-23. Os comandados do lendário Xabi Alonso viveram a expectativa da conquista na Europa League, mas acabaram caindo nas semifinais para a Roma de José Mourinho. Ainda assim, o time foi bem na Bundesliga e sonha em encerrar o jejum de títulos, que já dura x anos. As três primeiras rodadas trouxeram apenas triunfos, batendo RB Leipzig, Borussia Monchengladbach e Darmstadt.
+ Sem Vini Jr, Fifa anuncia 12 indicados ao prêmio The Best; veja lista
FICHA TÉCNICA
Bayern de Munique x Bayer Leverkusen
Quarta rodada - Bundesliga
Data: sexta-feira, 15 de setembro de 2023
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Onde assistir: SporTV, Canal GOAT e aplicativo OneFootball
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BAYERN DE MUNIQUE (Técnico: Thomas Tuchel)
Sven Ulreich; Mazraoui, Kim Min-Jae, Matthijs de Ligt e Alphonso Davies; Joshua Kimmich e Leon Goretzka; Leroy Sané, Thomas Müller e Kingsley Coman; Harry Kane
Desfalques: Manuel Neuer, Raphaël Guerreiro e Jamal Musiala (lesionados)
BAYER LEVERKUSEN (Técnico: Xabi Alonso)
Lukas Hradecky; Odilon Kossounou, Jonathan Tah e Edmond Tapsoba; Jeremie Frimpong, Exequiel Palacios, Granit Xhaka e Alejandro Grimaldo; Jonas Hofmann, Victor Boniface e Florian Wirtz
Desfalques: Patrik Schick e Piero Hincapié (lesionados)