Neste sábado, às 10h30, o Bayern de Munique recebe o Schalke 04 na Allianz Arena, em jogo válido pela 32ª rodada da Bundesliga. Os donos da casa estão na liderança da competição, com um ponto de vantagem sobre o rival Borussia Dortmund, e não podem tropeçar na reta final para confirmar o título. Já o Schalke está na décima quinta colocação, uma acima dos play-offs de rebaixamento, e precisa pontuar para seguir inteiro na briga contra o rebaixamento.
SEQUÊNCIA DURA
A equipe do Bayern só depende de si para levantar a salva de prata pela 11ª temporada consecutiva. Para isso, basta vencer os três jogos que restam. Além do Schalke, neste sábado, a equipe tem pela frente o RB Leipzig em casa e o Colônia fora. Caso tropece, pode ver o Borussia derreter a vantagem de um ponto e assumir a liderança. Contra o Schalke, o domínio bávaro é gigante: são 21 vitórias e três empates nos últimos 24 jogos, incluindo o triunfo do primeiro turno, pelo placar de 2 a 0, com gols de Gnabry e Choupo-Moting.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
TRAMPOLIM DA SALVAÇÃO
A situação do Schalke, que parecia impossível de ser revertida, mudou completamente. Algumas rodadas atrás, o time amargava a lanterna, mas venceu três dos últimos quatro jogos e saiu da degola, ficando na 15ª colocação. Com dois de vantagem sobre o Stuttgart, que está na zona dos play-offs, uma vitória poderia fazer os Mineradores a saltar para a 14ª posição, ultrapassando o Hoffenheim. Porém, a missão é difícil: o último duelo vencido pela equipe contra o Bayern aconteceu em março de 2011, pela Copa da Alemanha, quando o ídolo Raul González marcou o gol solitário no triunfo por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA:
BAYERN DE MUNIQUE X SCHALKE 04
Data e horário: sábado, 13/05/2023, às 10h30 (de Brasília)
Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Onde assistir: aplicativo OneFootball
Arbitragem: Robert Schröder (árbitro), Jan Neitzel-Petersen e Norbert Grudzinski (auxiliares), Patrick Alt (quarto árbitro), Christian Dingert e Mike Pickel (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BAYERN DE MUNIQUE (Técnico: Thomas Tuchel)
Sommer; Mazraoui, Pavard, De Ligt e João Cancelo; Gravenberch e Kimmich; Coman, Musiala e Mané; Gnabry.
Desfalques: Stanisic, Choupo-Moting, Alphonso Davies, Upamecano, Paul Wanner, Lucas Hernández e Neuer (lesionados).
SCHALKE 04 (Técnico: Thomas Reis)
Alexander Schwolow; Cédric Brunner, Sepp van den Berg, Marcin Kaminski e Henning Matriciani; Tom Krauss e Alex Král; Kenan Karaman, Rodrigo Zalazar e Marius Bulter; Simon Terodde.
Desfalques: Éder Balanta, Ralf Fahrmann, Justin Keekeren, Moritz Jenz e Soichiro Kozuki (lesionados).