Ídolo na Colômbia e convocado para as duas próximas partidas da seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, James Rodríguez ainda não se recuperou completamente da lesão muscular na coxa direita. Segundo o Bayern de Munique, seu atual clube, o jogador não poderá entrar em campo contra a Venezuela, primeiro adversário, mas talvez possa encarar o Brasil.
Após chegar por empréstimo ao time alemão nesta janela de transferências, James se lesionou em um duelo de pré-temporada contra o Liverpool, no dia 1º deste mês. Até o momento, ele ficou fora dos jogos contra o Bayer Leverkusen e o Werder Bremen, pelo Campeonato Alemão.
CONFIRA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:
"James Rodríguez foi convocado pela Federação Colombiana de Futebol para as partidas eliminatórias para o Mundial contra Venezuela e Brasil, e viajará à América do Sul de acordo com o regulamento da Fifa.
Mas o jogador do Bayern de Munique não poderá jogar a primeira das partidas sob nenhuma circunstância. Essa é a conclusão das avaliações feitas pelo médico do Bayern, dr. Volker Braun, e assim está combinado com o jogador colombiano. Se James poderá ou não participar do encontro com o Brasil, isso será decidido mais adiante conforme os exames do dr. Volker Braun e do médico do departamento colombiano".