Após recusa de Ralf Rangnick para assumir o cargo do Bayern de Munique, o time alemão ganha mais um nome para ser comandado na próxima temporada. Dessa vez, Erik ten Hag, técnico do Manchester United, é o novo favorito para ir a Munique e treinar o atual semifinalista da Champions League.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O treinador de 54 anos gostaria de cumprir seu contrato com os Red Devils até 2025, mas caso ele deixe o clube inglês, os Bávaros já visam contratá-lo na próxima temporada. A equipe de Munique já fez o primeiro contato com o staff de Ten Hag, mas ainda considera outras opções para o cargo técnico.
O holandês, que teve passagem pelo Bayern II entre os anos de 2013 e 2015, cumpre alguns pré-requisitos da diretoria alemã. Já que ele conhece o clube, a barreira linguística não é um problema, e na passagem pelo Ajax provou que pode construir uma equipa nova, jovem e de sucesso.
A procura 'desesperada' dos Bávaros por um técnico se dá por conta das três rejeições recentes que o clube sofreu: Xabi Alonso, que renovou por mais uma temporada com o Bayer Leverkusen e Julian Nagelsmann, que preferiu seguir no comando da Seleção Alemã, e Rangnick, que vai cumprir o contrato a Áustria e disputar a Eurocopa, em junho.
Nos bastidores, sabe-se que o técnico do Manchester United não tem sua continuidade garantida em Old Trafford após uma temporada decepcionante, apesar da vontade de continuar o projeto.