O interesse do Barcelona no artilheiro Robert Lewandowski tem esquentado o mercado da bola nesta janela de transferências. Contudo, a postura do Bayern de Munique segue irredutível, e os alemães não pretendem facilitar a venda do polonês ao clube Blaugrana.
+ Flamengo acerta venda de Arão, Botafogo faz proposta por Matheus Pereira… O Dia do Mercado
Segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", os bávaros estabeleceram um valor mínimo para negociar Lewandowski: 50 milhões de euros (R$267 milhões). O montante de 40 milhões de euros (R$214 milhões) oferecido pelo presidente do Barcelona, Joan Laporta, foi considerado insuficiente pela diretoria do Bayern.
+ Reinier e mais quatro jogadores estão de saída do Real Madrid, diz jornal
De férias na Itália ao lado de sua esposa, Lewandowski possui contrato com o Bayern de Munique até junho de 2023 e já declarou que não pretende renovar seu vínculo com a equipe da Bundesliga.
Eleito o Melhor do Mundo da Fifa em duas oportunidades, Robert Lewandowski se destacou no Borussia Dortmund entre 2010 e 2014, antes de se transferir para o Bayern de Munique. Na última temporada, o artilheiro polonês marcou 50 gols em 46 partidas.