O afastamento de Schweinsteiger no Manchester United revoltou o Bayern de Munique, clube no qual o volante é ídolo. O jogador está fora dos planos do técnico José Mourinho e chegou a treinar separado dos companheiros e jogou poucos minutos na temporada. Revoltado com a atitude dos Red Devils, os bávaros já deixaram claro: nunca venderão Müller aos ingleses.
- Muller nunca jogará no United. Os sócios e os torcedores não nos perdoariam se o vendêssemos a eles. Não importa quanto dinheiro ofereçam - disse o presidente do Conselho Assessor do Bayern, Edmund Stoiber:
- Ele não vai passar o que Schweinsteiger está passando. Quando Bastian foi ao United, os torcedores já ficaram descontentes, mas ele tinha 31 anos e queria viver algo novo - disse.
Müller é sonho de consumo do United há algum tempo. Ele chegou a receber uma proposta de cerca de 85 milhões de euros do time inglês, mas o Bayern preferiu segurar o jogador, um dos queridinhos da torcida.
Schweinsteiger entrou aos 42 minutos do segundo tempo na vitória do Manchester United por 4 a 1 sobre o West Ham, classificando os Red Devils para as semifinais da Copa da Liga Inglesa. Foi o primeiro jogo do alemão na temporada.