Bayern de Munique decide vender Kingsley Coman para não perdê-lo de graça

Jogador de 25 anos tem contrato até junho de 2023 com os bávaros e poderá deixar a equipe sem custos caso não renove. Alaba saiu da Alemanha desta forma em julho

imagem cameraÚnico gol de Coman pelo Bayern de Munique na atual temporada foi na última partida (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)
Avatar
Lance!
Munique (ALE)
Dia 25/10/2021
13:56
Atualizado em 25/10/2021
14:15
Compartilhar

Herói do Bayern de Munique ao marcar o gol do título da Champions League 2019/20 sobre o Paris Saint-Germain, o atacante Kingsley Coman pode estar vivendo seus últimos meses no clube alemão. De acordo com a imprensa germânica, o jogador de 25 anos será colocado à venda ao final da temporada.


Com contrato até junho de 2023, Coman e Bayern de Munique não chegaram a um acordo para renovar o vínculo. O atleta teria pedido 15 milhões de euros (R$ 97,4 milhões) para estender o acordo, valor que os bávaros consideraram acima do limite.

+ Veja a tabela e os jogos da Bundesliga

Segundo a revista "Kicker", o Bayern de Munique não quer que aconteça com o francês o mesmo que ocorreu com David Alaba, que acertou com o Real Madrid sem custos após ficar terminar seu vínculo com a equipe da Baviera. A estratégia será a mesma feita com Thiago, que foi vendido ao Liverpool um ano antes do seu vínculo terminar.

+ Vingaram ou não? Lembre os jogadores que ganharam o prêmio Golden Boy desde 2003

Formado nas categorias de base do PSG e revelado pelo clube parisiense em 2013, Coman passou ainda pela Juventus, entre 2014 e 2015, até chegar no Bayern de Munique. Ao todo, o francês tem 207 partidas disputadas na equipe alemã, com 42 gols feitos e 50 assistências.

Siga o Lance! no Google News