Sem espaço no Bayern de Munique, o meia Renato Sanches foi emprestado e ficará uma temporada no Swansea, que joga a Premier League. O jovem não conseguir se destacar após chegar ao futebol alemão.
- Estamos muito satisfeitos por termos chegado a um acordo com o Swansea por empréstimo. Era nosso objetivo para Renato que seja utilizado regularmente por um clube e uma liga forte como a Premier League - afirmou o CEO do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge.
Renato Sanches chegou na última temporada ao Bayern como uma das grandes promessas do futebol português. Ele se destacou pelo Benfica e foi campeão da Eurocopa com a seleção lusa. No entanto, o jovem, de 20 anos, não conseguiu superar a forte concorrência no meio de campo do time alemão e ficou sem espaço com Carlo Ancelotti, atuando em apenas 25 partidas. Nas vezes em que foi titular, também não correspondeu.
Apesar de ceder o português por empréstimo, o Bayern de Munique não colocou cláusula de opção de compra ao fim do contrato. Os bávaros acreditam que Renato Sanches ainda tem muito a contribuir com o clube no futuro.