Bayern de Munique vence fora e assume vice-liderança do Alemão

A equipe bávara venceu o Mainz, fora de casa, por 2 a 1, com gols de Goretzka e Thiago. VAR tem atuação determinante e anula gol do Bayern no 1º tempo. Boetius descontou

imagem cameraBayern comemora o resultado (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Mainz (ALE)
Dia 27/10/2018
11:35
Atualizado em 27/10/2018
12:36
Compartilhar

Mesmo jogando fora de casa, o Bayern de Munique se impôs contra o Mainz e garantiu a sexta vitória dos bávaros no Campeonato Alemão. Thiago marcou dois gols, um foi anulado com ajuda do VAR e o outro garantiu a vitória. Goretzka abriu o placar no primeiro tempo e Boetius descontou para o Mainz.

Dificuldade no início
O Bayern começou a partida com dificuldades. O Mainz se defendia bem, enquanto os bávaros não conseguiam ser efetivos para criar as oportunidades. No ataque, Muller, Lewandowski e Gnabry formavam o setor, mas não conseguiam articular com bem as jogadas. O lateral Kimmich, por sua vez, invadiu a área e chutou com força, mas a bola pegou no travessão.

VAR decide
Os bávaros passaram a crescer na partida e, aos poucos, foram se aproximando mais da área do adversário. O meia Thiago Alcantara pegou a sobra e completou para o gol. O árbitro, porém, após confirmar gol, pediu o auxílio do árbitro de vídeo. Na interpretação do juiz, houve falta de ataque e, com ajuda do VAR, anulou o tento de Thiago.

Goretzka abre o placar
Com mais ânimo e ímpeto, mesmo jogando fora de casa, o Bayern manteve a crescente na partida e, inevitavelmente, abriu o placar. Kimmich recebeu na lateral e cruzou para dentro da área, Goretzka acertou um bonito chute, de voleio e abriu o placar.

Mainz recomeça com tudo
O segundo tempo começou com o Mainz a todo vapor. Com apenas três minutos, Brosinski cruzou na área, a zaga do Bayern de Munique não conseguiu afastar corretamente e abola sobrou para Boetius, que com velocidade penetrou a área e apenas completou para o fundo das redes.

Agora valeu, Thiago!
O Bayern, porém, não sentiu o gol sofrido e continuou impondo seu estilo de jogo. Thiago, que já teve um gol anulado no primeiro tempo, fez o gol de desempate. O tento expõem a versatilidade tática da equipe bávara. Atacante de referência, Lewandowski estava na lateral e cruzou para dentro da área. O meia Thiago invadiu a grande área, como elemento surpresa e venceu a zaga do Mainz.

Bayern sobe na tabela
O clube bávaro continuou criando chances de gol, mas não consegui ampliar ainda mais o marcador. A vitória faz com que o Bayern assuma a vice-liderança do Campeonato Alemão.

Siga o Lance! no Google News