Campeão da última Copa da Alemanha, o Bayern de Munique segue firme em busca do bicampeonato. Nesta terça-feira, a equipe de Niko Kovac venceu o Bochum de virada por 2 a 1, na segunda rodada do torneio e avançou para a próxima fase. Fora de casa, Gnabry e Muller marcaram os gols dos bávaros, enquanto o Davies, contra, fez para os anfitriões.
Apesar da supremacia técnica do Bayern, foi a equipe da casa que teve a primeira grande chance de gol. Aos quatro minutos, o meia Blum fez boa jogada pelo meio e chutou forte, obrigando Neuer a fazer boa defesa. A primeira tentativa dos bávaros que levou perigo ocorreu aos 14 minutos, quando Gnabry cabeceou por cima do gol após cruzamento da direita.
Mesmo sem efetividade na frente, o Bochum abriu o placar aos 35 minutos, em um gol contra de Alphonso Davies. O canadense foi cortar um cruzamento na área e acabou empurrando contra o próprio gol. Já no segundo tempo, o Bayern de Munique dominou as ações, mas não conseguia transformar a grande posse de bola em finalizações.
Depois de supremacia dos bávaros nos últimos 45 minutos, o Bayern conseguiu empatar aos 38 minutos, com Gnabry. O alemão recebeu cruzamento pela direita e emendou de primeira para o fundo do gol. A partida se encaminhava para a prorrogação, quando Muller virou o jogo e deu a classificação ao Bayern. O atacante recebeu passe de Coman dentro da pequena e tocou de costas para o gol, dando números finais à partida