Bayern opta por não recorrer de punição aplicada pela Uefa, e aceita sanção na Champions League
Clube alemão havia sido notificado por ações de torcedores na visita à Lazio, pelas oitavas de final da competição continental
- Matéria
- Mais Notícias
O Bayern de Munique emitiu uma nota, nesta terça-feira (12), afirmando que não recorrerá da punição sofrida após atos de sua torcida na Champions League. A Uefa sancionou o clube após aficionados presentes em Roma para o duelo contra a Lazio, pelas oitavas de final, atirarem artefatos pirotécnicos no campo.
Relacionadas
➡️ Com R$100, você pode faturar R$590 na Lance! Betting se Gabriel Jesus abrir o placar contra o Porto!
A punição aplicada pela entidade máxima do futebol europeu é o afastamento da torcida na condição de visitante nas quartas de final. Ainda não há a definição de qual será o adversário e nem se a equipe decidirá a fase fora de casa ou em seus domínios, na Allianz Arena.
- Temos que aceitar o castigo. Não só foram acionadas pirotecnias nas arquibancadas, como disparados tiros contra o campo, o que colocou os transeuntes em perigo imediato. Isso violou a liberdade das pessoas de uma forma tão explícita que uma objeção, neste caso, é infelizmente inútil - afimou Jan Christian-Dressen, CEO do clube.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Apesar dos atos de sua torcida na Champions, o Bayern foi derrotado no Olímpico de Roma pelo placar mínimo, mas conseguiu reverter a situação em casa com um sonoro 3 a 0.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias