O Bayern de Munique venceu o Schalke por 2 a 0 na despedida da Bundesliga antes da pausa para a Copa do Mundo. Os bávaros conseguiram os três pontos fora de casa e se mantêm na liderança do campeonato.
Os primeiros 25 minutos de jogo em si tiveram muito pouco movimento, porém com domínio do Bayern na posse e na criação de chances, mas nada muito perigoso. O Schalke foi o primeiro a assustar de maneira significativa o goleiro Manuel Neuer. Bulter foi acionado pela esquerda e avançou em velocidade para bater cruzado, mas foi bloqueado pelo arqueiro.
NA TRAVE!
O Bayern continuou tendo mais a bola e tentando chegar na área. Por fim, aos 34 minutos, uma chegada esteve perto de surtir um determinado efeito. Após cobrança de escanteio feita na área, Choupo Moting subiu e acertou o travessão.
+ Luis Suárez, Romero, Alexandre Pato… Listamos 23 atacantes que estão ficando sem contrato em dezembro
ABRIU A CONTA
O Bayern conseguiu abrir vantagem aos 40 minutos com Gnabry. Ele controlou pelo lado direito e tabelou por dentro com Musiala, que ajeitou de calcanhar, deixando quatro jogadores perdidos. Na conclusão, o camisa 7 bateu rasteiro e guardou.
“SHOW”PO MOTING
O Bayern de Munique conseguiu ampliar a vantagem logo aos sete minutos do segundo tempo: Musiala descolou um belo lançamento buscando Choupo Moting. Em fase muito inspirada, o camaronês entrou livre e bateu para o gol.
Depois disso, o Bayern teve mais duas chances de nem tanto perigo com Gnabry e Musiala, os principais nomes da equipe bávara na partida, mas o goleiro fez boas defesas sem dificuldades.
O Bayern de Munique segue em primeiro lugar e só volta a campo em janeiro, assim como todas as equipes da Bundesliga, que terá somadas as pausas do Mundial e a parada de inverno.