O Bayern de Munique recebe neste domingo, às 11h30 (horário de Brasília), o Augsburg para se manter na liderança do Campeonato Alemão. O clássico da Baviera pode ser equilíbrio, embora os dois clubes se encontrem em posições bem distintas na tabela. Enquanto os gigantes dão seus passos para se aproximarem de mais um título da Bundesliga, os rivais devem ficar atento para não se aproximarem da zona da degola.
O técnico Hansi Flick descartou a presença de Coman do jogo, mas Javi Martínez e Lucas Hernandez voltaram a treinar. O comandante se mostrou motivado para o confronto.
- Queremos vencer o jogo porque jogamos em casa. Se você quer ser campeão, precisa vencer. O Augsburg nos machucou nesta e na última temporada. Queremos estar confiantes, como quando estávamos contra o Schalke e Hoffenheim.
É possível que o treinador alemão escale novamente o jovem atacante Joshua Zirkzee que tem substituído o artilheiro Lewandowski, machucado. No entanto, Flick disse que o holandês ainda pode melhorar.
- Ele fez um bom trabalho (na última partida), mas não ótimo. É um jogador jovem e muito talentoso, tem sua força na frente do gol. Ele também tem que trabalhar contra a bola pelo time. É importante que você apoie, incentive e dê tempo para ele jogar.
O Bayern de Munique irá encarar um carrasco do outro lado do campo: o técnico Martin Schmidt. O comandante não perde com seus times na Baviera para o gigante alemão desde 2015 e no primeiro turno sua equipe já tirou dois pontos dos líderes da classificação. APós o empate de 2 a 2 no primeiro turno, o Augsburg tenta surpreender novamente.