A Bélgica não teve dificuldades e venceu o Cazaquistão, por 2 a 0, em partida válida pelas eliminatórias da Eurocopa. Batshuayi e Meunier marcaram os gols, enquanto Eden Hazard deixou o campo com uma assistência. Com o resultado, a seleção belga chega aos 24 pontos e lidera o Grupo I, com uma campanha perfeita: oito vitórias em oito jogos, com o melhor ataque (30 gols) e a melhor defesa (apenas um sofrido).
ABRIU O PLACAR
O Cazaquistão começou assustando os belgas. Maxim Fedin teve boa chance, mas chutou para fora. Aos poucos, a Bélgica foi entrando na partida e conseguiu abrir o placar. Praet, com passe preciso, encontrou Batshuayi na área e o atacante só completou para o fundo das redes.
DOMÍNIO
Após o gol, a Bélgica diminuiu a intensidade e não criou muitas oportunidades. O Cazaquistão não chutou nenhuma bola na direção do goleiro Courtois e teve apenas 34% de posse de bola contra 66% da seleção belga, que soube explorar as fragilidades do adversário.
PRESSÃO
No segundo tempo, a Bélgica mudou a sua postura e voltou com mais intensidade. Mertens foi um dos destaques, com três boas chances de marcar. Batshuayi também quase marcou, mas chutou para fora.
VITÓRIA GARANTIDA
O Cazaquistão aceitava a pressão da Bélgica e o segundo gol era questão de tempo. Hazard acertou belíssimo lançamento, que desmontou a zaga adversária, para Meunier. O lateral do PSG bateu na saída do goleiro Nepogodov e garantiu a vitória.