A Bundesliga anunciou, por meio de suas redes sociais, que o meio-campista Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, foi eleito o melhor jogador da competição na temporada 2022-23. Bellingham marcou oito gols e anotou quatro assistências neste Campeonato Alemão e fez uma ótima temporada, despertando o interesse do Real Madrid para a janela do verão europeu.
O meia, porém, não conseguiu a conquista do título e amargou o vice-campeonato com os aurinegros. Lesionado, Bellingham assistiu do banco de reservas o empate entre sua equipe e o Mainz 05 em 2 a 2, resultado que entregou de bandeja o título ao Bayern de Munique, que venceu o Colônia por 2 a 1 com gol de Musiala aos 43 do segundo tempo.
+ Confira uma lista de produtos do Dortmund na FutFanatics a partir de R$49,90
Esta pode ter sido a última oportunidade de conquistar a Bundesliga para o meia inglês. O Real Madrid já tem conversas avançadas com Bellingham, seu staff e sua família para uma contratação na janela que se abre em julho. A equipe atual do jogador quer cerca de 150 milhões de euros para a liberação, mas Florentino Pérez, presidente merengue, está tentando chegar a um acordo para pagar 100 milhões fixos mais 20 milhões variáveis através de metas. A negociação deve ter segmento com o fim da temporada na Alemanha.
Com a camisa do Borussia, Bellingham disputou 132 jogos, marcou 24 gols e deu 25 assistências, desempenho que o fez ser convocado para a seleção da Inglaterra no último ciclo e garantiu ao jogador uma vaga na última Copa do Mundo. Pelos Três Leões, são 24 jogos, duas assistências e um gol, feito contra o Irã na fase de grupos da competição disputada no Qatar.