Benfica atinge limite do Fair Play Financeiro da UEFA

Gastos com pessoal atingiram os 69% das receitas operacionais da SAD. <br>Limite imposto pela entidade é de 70%<br>

imagem cameraJorge Jesus foi uma das contratações do Benfica para temporada - (Foto: Divulgação / Benfica / Site oficial)
Avatar
Lance!
Lisboa (POR)&nbsp;
Dia 09/09/2020
19:45
Atualizado em 09/09/2020
22:50
Compartilhar

Nesta quarta-feira, o Benfica enviou o relatório de contas, relativo a temporada 2019/2020, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Os gastos com pessoal e receitas operacionais da SAD do clube português atingiram 69% dos gastos, ficando no limite dos 70% do Fair Play Financeiro da UEFA. 

No documento, a SAD encarnada faz o balanço financeiro da temporada que agora terminou, com os lucros a crescerem quase 50 por, para 42 milhões de euros, neste que é o sétimo ano consecutivo com resultados positivos.

Em nota, o Benfica explica que os custos com o pessoal atingiram os 85,66 milhões de euros, uma pequena descida face aos 88,253 milhões da época 2018/19. Na última temporada, o gasto tinha sido fixado nos 60%.

Em resumo, agora o Benfica precisa ficar atento para não ultrapassar o limite do Fair Play Financeiro da Uefa. Caso ultrapasse a marca estipulada, o clube português poderá ser punido, sendo inclusive excluído de competições europeias.

O clube português, porém, está de olho em Gerson e Bruno Henrique, ambos do Flamengo. O Benfica de Jorge Jesus não desistiu da dupla. De acordo com informações do jornal "Record", de Portugal, o ex-técnico do Flamengo ainda sonha em levar os dois jogadores para os Encarnados e a estratégia já está definida.

Segundo o portal, apenas dinheiro não é suficiente para convencer os jogadores a se mudaram a Lisboa. E é por isso que os portugueses aguardam a definição na Liga dos Campeões para voltarem à carga pelos astros do Rubro-Negro.

No próximo dia 15, o Benfica encara o PAOK, da Grécia, fora de casa, pela terceira fase eliminatória da Liga dos Campeões, em jogo único. Em caso de vitória, o time de Jorge Jesus avança ao playoff da Champions, que é a última etapa antes da fase de grupos.

Caso chegue na fase de grupos, os lisboetas devem receber cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 94 milhões). A ideia dos portugueses é contratar a dupla do time carioca por 40 milhões de euros (R$ 250 milhões).

Siga o Lance! no Google News