Classificado! O Benfica venceu o Club Brugge por 5 a 1 nesta terça-feira no Estádio da Luz, pelo jogo de volta das oitavas de final da Uefa Champions League. Rafa Silva, Gonçalo Ramos (duas vezes), João Mário e David Neres marcaram para os Encarnados, enquanto Meijer descontou para o time belga.
Com o resultado, as Águias se classificaram às quartas de final da competição, assim como na última edição. O Brugge dá adeus à Champions League, após fazer uma campanha surpreendente na fase de grupos.
GOLAÇOS
Aos 37 minutos da etapa inicial, o Benfica abriu o placar e aumentou ainda mais a sua vantagem. Rafa Silva recebeu dentro da grande área de Gonçalo Ramos, driblou os zagueiros e bateu com a parte externa do pé, tirando do goleiro Mignolet, 1 a 0.
Nos acréscimos, aos 47, os Encarnados dobraram a vantagem na partida com mais uma pintura. Gonçalo Ramos recebeu de João Mário, driblou a defesa inteira do Club Brugge e soltou o pé direito, sem chances para o goleiro adversário, deixando o placar em 4 a 0 no agregado.
+ Neymar se pronuncia após PSG anunciar cirurgia: 'Voltarei mais forte'
DE NOVO ELE
Após o intervalo, não demorou muito para o Benfica aumentar o placar com mais um gol de Gonçalo Ramos. Aos 12 minutos do segundo tempo camisa 88 se posicionou com maestria dentro da grande área, recebeu cruzamento e bateu de canhota, selando de vez a classificação dos encarnados às quartas de final da Champions League.
VIROU PASSEIO
Aos 26, o ex-Fluminense Gilberto, que entrou ao longo do segundo tempo, foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. João Mário foi para a cobrança e anotou o quarto gol do Benfica na partida.
E teve gol brasileiro também. Aos 32 minutos, David Neres recebeu bom passe do jovem João Neves, de apenas 18 anos, e bateu cruzado de canhota, deixando o goleiro Mignolet parado no lance.
GOL DE HONRA
O Club Brugge deixou seu gol de honra com estilo. Aos 42, Meijer recebeu passe dentro da área e, de canhota, soltou o pé de primeira no ângulo de Vlachodimos, sem nenhuma chance de defesa, anotando o único gol da equipe belga no confronto, fechando o placar.