O Benfica deixou o caminho aberto para o título português do Porto. Em casa, os Encarnados foram derrotados, de virada, para o Tondela por 3 a 2, e podem ver o rival garantir o troféu na próxima rodada.
O Porto lidera o Campeonato Português com 79 pontos e pode abrir cinco do Benfica em caso de vitória fora de casa sobre o Marítimo, neste domingo, faltando duas rodadas para o fim da competição. O Benfica soma 77. Já o Tondela sobe para nono, com 38.
Apesar de não ter o artilheiro Jonas, o Benfica parecia que não encontraria dificuldades para bater o Tondela. Com 12 minutos, Raúl Silva cruzou da direita e Pizzi abriu o placar.
A situação da equipe, contudo, mudaria ainda no primeiro tempo. Aos 29, Cardoso recebeu na área e bateu por cima de Varela para empatar. A virada sairia aos 39. Após lateral batido para a área, o mesmo Cardoso marcou o segundo.
Na etapa final, o Benfica foi todo para o ataque e sofria com os contra-ataques. Em um deles, o Tondela ampliou com Tomane, em chute no cantinho de Varela. Nos acréscimos, o Benfica ainda descontou com Salvio, por cobertura, mas não foi suficiente.