Após um mês lesionado, Jonas voltou ao Benfica e foi decisivo. De pênalti, o atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Moreirense, que garantiu os Encarnados na fase eliminatória da Liga dos Campeões. A briga era com o rival Sporting, que perdeu do Marítimo por 2 a 1 e ficou com vaga na Liga Europa.
O Porto ficou com o título do Campeonato Português, com 88 pontos. O Benfica levou o vice, com 81, contra 78 do Sporting. O Braga, que também vai à Liga Europa, terminou em quarto, com 75.
A novidade da escalação do Benfica foi o atacante Jonas, que não entrava em campo desde o dia 31 de março, na vitória por 2 a 0 sobre o Vitória de Guimarães. E foi do artilheiro do Português o gol da classificação à Liga dos Campeões. Grimaldo cruzou e a bola pegou no braço do zagueiro dentro da área. Na cobrança do pênalti, o brasileiro jogou no ângulo e garantiu o triunfo.
Já o rival Sporting foi ao Funchal encarar o Marítimo e se deu mal. Aos 31 do primeiro tempo, Joel fez de cabeça para os donos da casa. O empate dos Leões saiu no minuto seguinte, com Bas Dost, aproveitando cruzamento de Gelson Martins.
O empate tirava o Sporting da Liga dos Campeões. Por isso, o técnico Jorge Jesus mandou o time à frente. Mas nos acréscimos, Ghazaryan contou com falha do goleiro Rui Patrício para garantir vitória do Marítimo.
PAÇOS DE FERREIRA E ESTORIL SÃO REBAIXADOS
O Feirense escapou do rebaixamento no apagar das luzes. Em casa, a equipe empatou em 0 a 0 com o Estoril e, de quebra, colocou o adversário na Segunda Divisão.
Quem acompanha o Estoril é o Paços de Ferreira, que foi derrotado por 3 a 1 pelo Portimonense.
Já o Vitória de Setúbal livrou-se da queda ao vencer o Tondela por 1 a 0.
OUTRO RESULTADO
Rio Ave 1 x 0 Braga