Chegou a hora da bola rolar pela última rodada da fase de grupos da Champions League. E nesta quarta-feira, na capital portuguesa, o Benfica recebe o Dínamo de Kiev sonhando com uma vaga nas oitavas de final. O duelo acontece no Estádio da Luz, às 17h (de Brasília).
BENFICA
Em situação delicada, o Benfica precisa da vitória, além de torcer por um tropeço do Barcelona contra o Bayern de Munique, para conquistar a vaga na próxima fase. Antes da partida, o técnico Jorge Jesus afirmou que o time lusitano não terá vida fácil.
- Sabemos que estamos na Champions League e as equipes nesta fase têm um alto nível. O Dínamo de Kiev tem muitos jogadores que são convocados para a seleção da Ucrânia e sabemos que amanhã será um jogo difícil. Com a vitória, podemos nos classificar para as oitavas de final, ainda dependemos do outro jogo, mas o nosso único objetivo é a vitória - disse Jorge Jesus.
+ Veja a tabela e os jogos da Champions League
DÍNAMO DE KIEV
Com apenas um ponto conquistado em cinco partidas disputadas, o Dínamo de Kiev já está eliminado e sequer tem chances de conseguir vaga no mata-mata da Europa League. Apenas cumprindo tabela, o time de Mircea Lucescu se despende da Champions com apenas um gol feito e nove sofridos.
+ A diferença é muito grande? Confira quanto valem os elencos de Chelsea e Palmeiras
FICHA TÉCNICA
Benfica x Dínamo de Kiev
Champions League
Grupo E - 6ª Rodada
Data e horário: 07/12/2021, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio da Luz, em Lisboa (POR)
Árbitro: Deniz Aytekin (ALE)
Assistentes: Christian Dietz (ALE) e Markus Sinn (ALE)
Transmissão: Space e HBO Max
PROVÁVEIS TIMES
BENFICA (Técnico: Jorge Jesus)
Vlachodimos; Morato, Otamendi e Vertonghen; André Almeida (Gilberto), Weigl, João Mário e Grimaldo; Rafa Silva, Yaremchuk e Darwin Núñez.
Desfalques: Lucas Veríssimo, Rodrigo Pinho, Diogo Gonçalves e Radonjic (lesionados).
DÍNAMO DE KIEV (Técnico: Mircea Lucescu)
Bushchan; Karavaev (Kedziora), Zabarnyi, Shabanov (Syrota) e Mykolenko; Sydorchuk, Shaparenko, Tsygankov, Garmash (Buyalskyi) e Verbic (Pena); Kulach (Harmash).
Desfalques: Kargbo, Besedin, Popov e Supriaga (lesionados).