Demitido do Real Madrid em janeiro, Rafa Benítez resolveu falar. Ele criticou o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, nesta quarta-feira, durante transmissão do jogo contra a Roma, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, pela qual participou por um canal de TV.
- O Barcelona ganhou o dobrou ou mais de títulos que o Real Madrid desde que Florentino é presidente", disse Benítez. No Real, há uma pressão constante do presidente. Ele sempre estava ao redor. Falava com os jogadores, falava com a imprensa... Isso não é fácil para um técnico. Não era fácil ver o presidente falando todos os dias com os jogadores e com a imprensa - criticou.
Benítez ficou apenas 25 partidas à frente do Real, após assumir o time no lugar de Carlo Ancelotti, demitido no fim da temporada passada. No lugar do espanhol, assumiu o francês Zinedine Zidane.
- É difícil de explicar. Já vimos Camacho, Del Bosque, Pellegrini, Mourinho, Ancelotti... Não é fácil ser treinador do Real Madrid. Você tem que fazer tudo perfeito. Se o presidente pensa que algo vai mal, você está com problemas.
Benítez participou da transmissão da vitória do Real Madrid sobre a Roma por 2 a 0, no Estádio Olímpico, na capital italiana. Na volta, na Espanha, os Merengues podem perder por um gol de diferença que estarão classificados para as quartas de final.
Nestes 25 jogos, Benítez conseguiu menos de 71% dos pontos conquistados. Zidane, em sete partidas, tem 91% de aproveitamento, com seis vitórias e um empate.