A Federação Francesa de Futebol (FFF) divulgou nesta quinta-feira que o atacante Benzema, do Real Madrid, está afastado da seleção nacional. Por conta das polêmicas envolvendo o jogador e Valbuena, do Lyon, ele foi suspenso e até segunda ordem não é selecionável. O próprio presidente da entidade, Noël Le Graët confirmou a punição. Confirmou também que o meio-campo está disponível para o treinador Didier Deschamps.
- Valbuena é a vítima. Valbuena não é o problema. Benzema é um bom garoto, mas não tem uma comunicação extraordinária. Nasceu em um bairro complicado e não mudou de amigos - disse o dirigente, para depois tentar explicar o que aconteceu:
- O problema é que Valbuena acabou esquecendo o seu telefone celular aonde não devia. E decidimos afastar Benzema. É uma decisão da federação, não é selecionável.
A suspensão deve durar, pelo menos, o tempo em que a investigação estiver ocorrendo. Desta forma, a sua presença na Eurocopa do ano que vem, que será na França, está sob risco.
Tudo começou quando Valbuena esquecer o celular em questão, e lá continha um vídeo de conteúdo íntimo. Benzema ficou com a posse do material, e chantageou e extorquiu o companheiro para que pagasse um valor para que não publicasse. O atacante chegou a falar que não fez isso diretamente, mas que intermediou o contato para um amigo.