O jornal "Arriyadiyah" informou, na manhã desta quarta-feira (7), que o centroavante francês Karim Benzema se envolveu em mais uma polêmica pelo Al-Ittihad. O jogador abandonou uma atividade comandada pelo técnico Marcelo Gallardo na segunda-feira após discutir com o argentino.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Segundo as informações, Gallardo teria pedido a Benzema que fizesse um trabalho individual, separado dos demais companheiros, já que não estava em sua melhor forma física. O atacante se recusou e disse que havia realizado treinos específicos durante a pausa da Saudi Pro League, deixando o treino.
No dia seguinte, Karim apareceu em fotos divulgadas pelo clube apenas na academia, realizando trabalhos de fortalecimento muscular.
No início da temporada, o francês já havia se envolvido em discussões com outro treinador, o português Nuno Espírito Santo. Após a chegada de Gallardo, o clima seguiu ruim, com o argentino cobrando o centroavante por seu pouco comprometimento e deixando-o fora da reintegração do elenco após a paralisação de fim de ano.
O nome de Benzema foi fortemente ligado a um retorno à Europa nas últimas semanas. O Lyon, clube que o revelou, e o Chelsea surgiram como favoritos, mas não houve avanço em conversas durante o mercado de transferências.