Em uma das transferências mais badaladas da janela do verão europeu, o centroavante francês Karim Benzema acertou com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por três anos. Em sua primeira entrevista como jogador do mundo árabe, Benzema relembrou sua carreira na Europa e afirmou querer mudar o patamar de seu próximo clube.
- Eu consegui ganhar muitas coisas na Europa. Mas ainda assim, chego aqui com muita ambição e com vontade de fazer valer a minha experiência, esperando ganhar muitos títulos. Meu objetivo é elevar o nível deste clube, mesmo que já esteja bem alto neste momento - afirmou o atleta aos meios de comunicação locais.
Em uma transferência astronômica, Benzema receberá 100 milhões de euros por ano, além de outros 20 milhões bônus que serão dados devido à participação na campanha de embaixador do país. A Arábia Saudita quer sediar a Copa do Mundo de 2030 e conta com um planejamento de viabilizar a presença de estrelas do futebol mundial para ajudar na campanha. Mas o camisa 9 garantiu que a escolha pela transferência ao Al-Ittihad não foi a quantia monetária.
- Eu sou muçulmano e estou vindo para a Arábia Saudita, que também é um país muçulmano. Sempre quis viver aqui, já estive no país e me sinto bem. O mais importante para mim é que é um local muçulmano, amado e lindo. Quando falei para minha família sobre minha mudança para cá, todos ficaram extremamente felizes e aqui estou. É onde queria estar - afirmou Karim.
Benzema optou por encerrar um ciclo de 14 anos no Real Madrid. O atual Bola de Ouro conquistou cinco Champions League com os merengues e é um dos jogadores que mais vestiu a camisa do clube. A temporada 2022-23 não foi tão positiva para o futebolista, que conviveu com lesões e se contentou apenas com a conquista da Copa do Rei.