A novela Karim Benzema chegou ao fim. O centroavante francês, que teve seu nome ligado a clubes como Lyon e Chelsea nos últimos dias, decidiu permanecer no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, horas antes do fechamento da janela de transferências do país. A informação é do jornal "The Athletic".
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Benzema vive um momento delicado com o clube. No começo da temporada 2023-24, teve atritos com o treinador Nuno Espírito Santo - que seria demitido posteriormente -, ouvindo do português que não servia em seu esquema.
A situação, porém, não mudou com a chegada de Marcelo Gallardo. Os dois têm uma relação fria, e o comandante argentino chegou a negar a reintegração do atacante após as férias na Saudi Pro League. Torcedores também direcionaram críticas à postura do atleta, mas a escolha de Karim foi a permanência no Oriente Médio.
Benzema foi um dos craques que migraram para a Arábia Saudita durante a onda de movimentos no mercado do verão europeu de 2023. Na ocasião, encerrou seu vínculo com o Real Madrid meses após ganhar a Bola de Ouro, e fechou com os Tigres.
➡️ Haaland se convence de transferência para o Real Madrid, afirma jornal
Até o momento, o francês marcou 12 gols e registrou cinco assistências, somando todas as competições. No Mundial de Clubes, porém, saiu como vilão ao desperdiçar um pênalti na eliminação para o Al Ahly, ainda na fase de quartas de final.