Betis vence e Atlético de Madrid perde chance de encostar no Barça
Colchoneros são derrotados, por 1 a 0, com gol de Canales, de pênalti. Se tivesse vencido, o Atleti diminuiria para três pontos vantagem do Barcelona na liderança do Espanhol
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético de Madrid perdeu para o Betis, neste domingo, por 1 a 0 e deu adeus a sua invencibilidade no Campeonato Espanhol (que durou 18 jogos). Canales fez o único gol da partida, de pênalti, após mão de Filipe Luis dentro da área. Com o resultado, o Atleti perde a chance de encostar ainda mais no líder Barcelona e chega aos 44 pontos, seis a menos que o Barça.
Betis assusta
O Atlético de Madrid iniciou a partida com o retrospecto a seu favor. Nos últimos 11 jogos contra o Betis, os Colchoneros venceram nove e não sofreram nenhum gol em nove ocasiões também. Apesar disso, quem começou assustando foi a equipe da casa. Feddal cabeceou bem, mas Oblak fez uma linda defesa.
Relacionadas
Pacato primeiro tempo
A partida também marcou a estreia de Morata no estádio Wanda Metropolitano. O atacante, porém, teve atuação apagada no primeiro tempo, assim como seu parceiro de ataque, Antoine Griezmann. Pouco movimentada, a primeira etapa terminou sem muitas emoções.
Canales abre o placar
O Betis voltou com tudo no segundo tempo. Em uma das jogadas, Filipe Luis tocou a bola com a mão dentro da área e o juiz apontou o pênalti. Canales foi para cobrança e não desperdiçou (veja abaixo). O Atleti, que não tinha sofrido gols em cinco dos últimos sete jogos, ficava atrás no placar.
Faltou algo mais
Diego Simeone fez duas alterações para tentar renovar seu ataque. Entraram Vitolo e Kalinic no lugar de Correa e Lemar, respectivamente. Griezmann teve chance de marcar, mas os Colchoneros não tiveram a eficiência necessária para evitar a derrota.
Calendário
Na próxima rodada, mais precisamento no domingo (10/02), o Atleti faz o clássico com o Real Madrid, em casa, enquanto o Betis enfrenta, fora de casa, o Leganés.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias