O técnico Eduardo Berizzo descobriu no fim do ano passado um câncer na próstata. Imediatamente, iniciou o tratamento contra a doença. Neste domingo, o jornal "Marca" traz uma excelente notícia. O treinador está curado.
A publicação afirma que apenas a cirurgia realizada para a retirada do tumor foi suficiente para curar a doença. Desta forma, Berizzo não precisará passar por outro tipo de tratamento mais ofensivo, como quimio ou radioterapia.
O treinador já pode voltar a trabalhar. Ele está sem clube desde que foi demitido pelo Sevilla em dezembro, logo após passar pela cirurgia para a retirada do tumor e cerca de um mês após descobrir a doença.
Berizzo manteve discrição durante o tratamente para ficar longe dos holofotes, como é de sua personalidade. Segundo o "Marca", ele não quis 'gerar compaixão' por conta da enfermidade.
O comandante ficou apenas seis meses no comando do Sevilla. Ele chegou para substituir Jorge Sampaoli, que foi dirigir a seleção da Argentina. Antes, ele havia se destacado pelo Celta de Vigo.