Frank de Boer chegou ao fim de sua segunda passagem relâmpago no futebol europeu. Nesta segunda-feira, o técnico holandês foi demitido do Crystal Palace apenas 77 dias depois de ter sido contratado pelo clube londrino.
- Gostaríamos de agradecer a Frank por sua dedicação e trabalho duro durante o seu tempo no clube. Um novo treinador será nomeado no devido tempo, e desejamos a Frank a melhor sorte no futuro - comunicou o Palace.
A campanha de Boer à frente do Crystal Palace foi a pior possível, com quatro derrotas nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Inglês, sem marcar um gol sequer - algo que não ocorria desde a criação da Premier League, em 1992.
Os resultados ruins deixam a equipe na penúltima colocação do nacional. Até agora, a única vitória obtida na temporada foi sobre o Ipswich Town, da Segundona, por 2 a 1, pela Copa da Liga Inglesa.
NA INTER ROLOU ALGO PARECIDO
Na temporada 2016/17, cabe lembrar, Frank de Boer comandou a Inter de Milão somente nas 11 primeiras rodadas do Campeonato Italiano, quando não tirava Gabriel Barbosa do banco de reservas. À época, saiu com cinco vitórias em 14 partidas realizadas.