menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Bolívia
Escudo da Bolívia
1
3
escudo default
Peru

De virada e com gol de Guerrero, Peru vence a Bolívia no Maracanã

Atacante do Internacional teve atuação decisiva e ajudou a seleção peruana a bater a Bolívia por 3 a 1 e garantir os três pontos, nesta terça-feira, pelo Grupo A da Copa América

Bolívia x Peru - Comemoração
imagem camera(Foto: Carl DE SOUZA / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/06/2019
18:47
Atualizado em 18/06/2019
21:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

De virada, o Peru garantiu uma importante vitória sobre a Bolívia nesta terça-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo A da Copa América. Após Marcelo Moreno abrir o placar para os bolivianos, a seleção peruana dominou o jogo e, com gols de Guerrero, Farfán e Flores, fez 3 a 1 garantiu os três pontos no Rio de Janeiro.

Com a vitória, o Peru chegou a quatro pontos, enquanto a Bolívia continua sem pontuar. Na última rodada, no sábado, às 16h, os peruanos brigam pela primeira colocação do grupo com o Brasil, na Arena Corinthians, enquanto a Bolívia encara a Venezuela no mesmo horário, no Mineirão. 

continua após a publicidade


Começo lento
A partida no Maracanã começou muito estudada e com poucas chances de gol. Na primeira chegada um pouco mais perigosa do Peru, pelo lado direito, com Advíncula, aos oito minutos, o lateral caiu na área pedindo pênalti, mas o juiz, acertadamente, nada deu - e teve sua decisão confirmada pelo VAR. Mas a primeira chance real de gol só foi acontecer aos 20 minutos, com bola parada. Farfán cobrou uma falta colocada, mas a bola só passou perto da trave esquerda de Lampe.

Aniversariante marca
Aos 24, o boliviano Saucedo recebeu na área, dominou no peito e chutou em direção ao gol, mas a bola bateu na mão de Zambrano. Após uma longa consulta ao VAR - que chegou a gerar vaias por parte da torcida no Maracanã -, o árbitro Roddy Zambrano assinalou a penalidade máxima. Comemorando 32 anos nesta terça-feira, Marcelo Moreno foi o incunbido de fazer a cobrança. E a fez com muita qualidade, deslocando o goleiro adversário e abrindo o placar para a Bolívia.

Guerrero aparece
Até então um pouco sumido na partida, o centroavante Guerrero só teve sua primeira chance de gol aos 35. Ele recebeu na linha da pequena área e finalizou de primeira, mas foi travado por Haquín na hora e a bola foi para escanteio. Entretanto, no fim do primeiro tempo, aos 44, o camisa 9 recebeu um belo passe de Cueva, driblou o goleiro Lampe e finalizou para o gol vazio, marcando o seu 12º gol na história da Copa América e empatando a partida.

Centroavante retribui
Se no final da primeira etapa Guerrero recebe um passe de Cueva que o deixou na cara do gol, logo no começo do segundo tempo, aos 9 minutos, foi a vez do atacante do Internacional dar a assistência para o gol da virada do Peru sobre a Bolívia. O centroavante recebeu pela esquerda e fez um cruzamento perfeito na cabeça de Farfán, que subiu alto e mandou para as redes.

Flores decide
Após marcar o segundo gol, a seleção peruana seguiu pressionando a Bolívia. E o goleiro Lampe bem que tentou, mas não evitou que o placar fosse pior para a Bolívia. Ele fez ao menos quatro defesas difíceis e importantes. Mas, no último minuto, Farfán deu um belo passe para o Flores, que finalizou encobrindo o goleiro boliviano, decretando o placar final da partida.

FICHA TÉCNICA
BOLÍVIA 1 X 3 PERU

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 18/06/2019, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (ECU)
VAR: Esteban Ostojich (URU)
Gramado: Bom
Público/Renda: 17.550 pagantes/R$ 4.906.195,00
Cartão amarelo: Chumacero, Roberto Fernández e Haquín (BOL), Guerrero e Zambrano (PER)
Cartão vermelho: -

Gols: Marcelo Moreno, 27'/1ºT (1-0); Guerrero, 44'/1ºT (1-1); Farfán, 9'/2ºT (1-2) e Flores, 50'/2ºT (1-3)

BOLÍVIA: Lampe, Diego Bejarano, Haquín, Jusino e Marvin Bejarano; Justiniano, Saucedo (Roberto Fernandéz, 25'/2ºT), Raúl Castro (Gilbert Álvarez, 35'/2ºT), Saavedra (Leonardo Vaca, 27'/2ºT) e Chumacero; Marcelo Moreno. Técnico: Eduardo Villegas.

PERU: Gallese, Advíncula, Zambrano (Araujo, 39'/2ºT), Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Cueva (Flores, 33'/2ºT), Farfán e Polo; Guerrero (Christofer Gonzáles, 44'/2ºT). Técnico: Ricardo Gareca.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias