Fim de jejum! Bolívia vence Peru com um a menos
Peruanos, com ausência de Guerrero, não conseguiram ainda embalar na competição
Com um a menos em campo, a Bolívia conseguiu dominar e quebrou um tabu neste domingo, 10. Diante do Peru, conquistou uma vitória, em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Ramiro Vaca garantiu o triunfo dos bolivianos.
Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
JOGO TRUNCADO!
A partida já começou bastante movimentada, com um amarelo sendo dado a Villarroel logo no primeiro minuto. Contudo, o que se viu nos primeiros minutos do duelo foi um jogo equilibrado, com poucas chances reais de perigo para as duas equipes.
PRIMEIRA CHEGADA!
A primeira chegada de perigo partiu dos bolivianos. Aos 18, Saucedo apareceu para arriscar da intermediária. No entanto, mandou por cima do gol peruano. Quatro minutos depois, Marcelo Moreno venceu a marcação do Peru e mandou em direção à meta, mas foi muito forte e para longe.
UH!
Fernando Saucedo não demorou a ter uma nova boa oportunidade. Aos 26, o volante bateu mais uma vez de fora da área, mandando uma bomba. Contudo, foi longe do gol de Gallese. Logo depois, Algarañaz cabeceou à direita do gol dos peruanos.
CHEGADA DOS VISITANTES!
Os peruanos, enfim, conseguiram se livrar da marcação e tiveram a oportunidade para balançar as redes. Gabriel Costa, aos 33, bateu cruzado, com grande perigo. Contudo, o goleiro boliviano espalmou, evitando o perigo. Na sequência, Marcos López chegou após arrancar em velocidade e chutou forte da entrada da área. Lampe salvou.
GALLESE PROVIDENCIAL!
O goleiro boliviano voltou para o jogo tendo problemas. Afinal, aos 5, os peruanos mostraram para o que vieram. Depois de um cruzamento de direita, Algarañaz cabeceou no canto direito, para a defesa de Gallese. Marcelo Moreno pegou a sobra e chutou forte, na cabeça do arqueiro, que salvou no reflexo.
VACA RUIM...
O jogo ganhou uma leve problemática aos 31. Henry Vaca, que havia entrado há pouco tempo, levou o segundo amarelo, após uma entrada dura. Com isso, recebeu o vermelho e foi para o vestiário mais cedo, deixando a Bolívia com um a menos - justo quando o jogo estava bem equilibrado.
... E VACA BOM!
O sobrenome Vaca não marcou apenas negativamente. Isso porque, aos 36, o gol saiu dos pés de Ramiro Vaca. Depois de um cruzamento da direita, Marcelo Moreno chutou com perigo, mas Callens cortou. Ramiro Vaca, então, aproveitou e mandou uma bomba no rebote, abrindo o placar em La Paz. O meia quase ampliou aos 43, quando mandou de primeira, mas à direita do gol. Sem outros perigos, o duelo se encerrou no 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
Bolívia 1 x 0 Peru
Local: Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data e hora: 10/10/2021 - às 17h (de Brasília)
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Cartões amarelos: Jusino, Villarroel, Henry Vaca e Leonel Justiniano (Bolívia); Christofer Gonzáles e Cartagena (Peru)
Cartões vermelhos: Henry Vaca (Bolívia)
Gols: Ramiro Vaca, aos 31'/2ºT (1-0)
BOLÍVIA (Técnico: César Farias)
Lampe; José Sagredo, Haquín (Enoumba, aos 0‘/2°T), Jusino e Roberto Fernández (Henry Vaca, aos 16‘/2°T); Fernando Saucedo (Ramiro Vaca, aos 36‘/2°T), Villarroel (Leonel Justiniano, aos 0‘/2°T), Algarañaz (Ábrego, aos 39‘/2°T) e Rodrigo Ramallo; Juan Arce e Marcelo Moreno.
PERU (Técnico: Ricardo Gareca)
Gallese; Advíncula, Christian Ramos, Callens e Marcos López; Christofer Gonzáles (Farfán, aos 40‘/2°T), Aquino (Cartagena, aos 20‘/2°T), Yotún, Gabriel Costa (Mora, aos 21‘/2°T) e Cueva (Raziel García, aos 41‘/2°T); Lapadula (Ormeño, aos 20‘/2°T).