Bombardeio russo destrói estádio na cidade de Chernihiv, na Ucrânia; veja imagens

Estádio Yuri Gagarin, no norte ucraniano, é a casa do Desna, que disputa a primeira divisão nacional. Ataques aconteceram durante a noite e atingiram também uma biblioteca

imagem cameraDestroços do estádio do Desna ficaram espalhados após ataque militar russo (Foto: Divulgação / Desna)
Avatar
Lance!
Chernihiv (UCR)
Dia 11/03/2022
10:11
Atualizado em 11/03/2022
10:47
Compartilhar

Em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia no Leste Europeu, o estádio do Desna, time da cidade ucraniana Chernihiv, que disputa a primeira divisão nacional, foi bombardeado por ataques russos nesta sexta-feira. De acordo com informações da imprensa europeia, além do Yuri Gagarin, casa do clube do norte do país, uma biblioteca também foi atingida.


O Desna divulgou imagens do estrago. O estádio, que tem capacidade para 12 mil torcedores, aparece irreconhecível em algumas imagens. Em nota, o clube lamentou o ocorrido, mas afirmou que irá conseguir reconstruir o que foi danificado.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

- Mais uma vez, os invasores de Moscou dispararam contra a infraestrutura militar mais perigosa da cidade: o estádio do time da cidade. Nas fotos, as consequências do bombardeio noturno. Mas conseguiremos reconstruir tudo isso, nos tornaremos mais fortes e melhores. E vocês, vizinhos, viverão com isso a vida toda. Vitória da verdade, vitória para a Ucrânia - disse o Desna.

Até a paralisação do Campeonato Ucraniano, o Desna ocupava a sétima colocação da primeira divisão, com 25 pontos em 18 partidas disputadas.

+ Atacante Joelinton se reinventa como volante: veja jogadores que brilharam ao trocar de posição

VEJA IMAGENS DO ESTÁDIO APÓS BOMBARDEIO

Estádio do Desna ficou destruído após bombardeio (Foto: Divulgação / Desna)
Bombardeio aconteceu durante a noite na Ucrânia (Foto: Divulgação / Desna)
Biblioteca na cidade de Chernihiv também foi atingida (Foto: Divulgação / Desna)
Clube ironizou ataques russos em nota (Foto: Divulgação / Desna)
Siga o Lance! no Google News