Líder do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund quer provar que a derrota sobre o Real Madrid, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, não afetou o estado anímico dos jogadores. Neste sábado, às 10h30 (de Brasília), o clube aurinegro visita o Augsburg, pela sétima rodada da competição.
Comandante do melhor ataque da Bundelisga, Aubameyang, artilheiro do torneio com oito gols, ainda é dúvida para o confronto, em que terão os rivais determinados, com 11 pontos - cinco a menos que o Dortmund e em quinto.
Em entrevista coletiva, o técnico do Borussia Dortmund, Peter Bosz esbanjou confiança para se manter no topo do nacional.
- Temos alguns jogadores com pequenos problemas mas nada tão sério. Nós estamos confiantes apesar da merecida derrota contra o Real Madrid. Mas respeitamos muito o Augsburg - frisou Bosz, que também comentou sobre a recente demissão de Carlo Ancelotti no rival Bayern de Munique:
- É sempre decepcionante ver um colega ir. Sinto pelo Ancelotti. Não posso dizer mais nada. Não há nenhuma motivação extra por causa da demissão do treinador do Bayern - falou o técnico do BVB.
TEM O PRESSIONADO BAYERN NO DOMINGO
Por falar em Bayern de Munique, o time bávaro, que vem de um início instável, cuja posição na Bundesliga é o terceiro posto, joga apenas no domingo. O adversário será o Hertha Berlim (oitavo colocado), às 10h30 (de Brasília), na capital. Pressionado por uma resposta positiva, o Bayern será comandado pelo interino Willy Sagnol, auxiliar de Ancelotti.
Também no domingo, mais cedo, o Hoffenheim, segundo colocado, com 14 pontos (um a mais que o Bayern), visita o frágil Freiburg e pode seguir na briga pelas primeiras posições e dentro do G4.
A rodada do Alemão, cabe destacar, inicia nesta sexta-feira. O duelo que abre a sétima rodada será entre Schalke 04 e Bayer Leverkusen, às 15h30 (de Brasília).