Nesta quarta-feira (1), às 14h (horário de Brasília), o Borussia Dortmund recebe o Hoffenheim no Signal Iduna Park, em Dortmund (ALE), em jogo válido pela segunda rodada da Copa da Alemanha. As duas equipes estão em bom momento na Bundesliga e vão em busca da vaga na fase seguinte para encerrar seus jejuns de título.
➡️ Real Madrid acerta renovação de Vini Jr até 2027, e coloca cláusula de rescisão astronômica
FAVORITISMO
Apesar de um certo equilíbrio no confronto, o Borussia Dortmund deve chegar como favorito para o confronto. A equipe comandada por Edin Terzic está em quarto na Bundesliga, apenas quatro pontos atrás do Bayer Leverkusen, e vive uma invencibilidade de sete jogos, somando os resultados de todas as competições. Na primeira rodada da DFB Pokal, os aurinegros não tomaram conhecimento do modesto TSV Schott Mainz, vencendo por 6 a 1. O time foi campeão da copa nacional em 2020-21, tentando encerrar um jejum que completará três anos em 2024.
LEVE OSCILAÇÃO
A fase do Hoffenheim não está diante do que o Borussia vem vivendo neste começo de temporada. São 18 pontos em nove jogos no Alemão, assumindo a sexta colocação momentaneamente. A equipe poderia estar melhor na competição: o Hoffe venceu seus quatro últimos jogos como visitante - o que pode assustar os aurinegros -, mas perdeu as últimas duas em casa, sendo uma justamente para o Dortmund. Na fase inicial, a equipe venceu o Lübeck por 4 a 1, com direito a virada e dois gols do experiente croata Andrej Kramaric.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
FICHA TÉCNICA
Borussia Dortmund x Hoffenheim
Segunda rodada - Copa da Alemanha
Data e horário: quarta-feira, 1 de novembro de 2023, às 14h (de Brasília)
Local: Signal Iduna Park, em Dortmund (ALE)
Onde assistir: ESPN 4 e Star+
Arbitragem: Harm Osmers (árbitro), Dominik Schaal e Thorben Siewer (auxiliares), e Patrick Schwengers (quarto árbitro)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BORUSSIA DORTMUND (Técnico: Edin Terzic)
Alexander Meyer; Thomas Meunier, Niklas Süle, Nico Schlotterbeck e Julian Ryerson; Salih Ozcan e Julian Brandt; Jamie Bynoe-Gittens e Karim Adeyemi; Sébastien Haller e Youssoufa Moukoko
Desfalques: Mats Hummels, Felix Nmecha, Emre Can, Julien Duranville, Mateu Morey e Gregor Kobel (lesionados)
HOFFENHEIM (Técnico: Pellegrino Matarazzo)
Oliver Baumann; Kevin Akpoguma, Kasim Nuhu e Attila Szalai; Ihias Bebou, Anton Stach, Diadie Samassekou, Finn Becker e Marius Bulter; Wout Weghorst e Mergim Berisha
Desfalques: Pavel Kaderabek, Florian Grillitsch, Marco John, Ozan Kabak, Andrej Kramaric, Stanley Nsoki, Bambase Conte e Dennis Geiger (lesionados)