O Borussia Dortmund saiu na frente do Tottenham e pavimentou uma senhora vantagem para chegar às quartas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, no Signal Iduna Park, os aurinegros bateram os ingleses por 3 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da competição. O placar acabou saindo até barato para os Spurs, que mostraram pouco repertório na Alemanha.
O resultado elástico permite ao Borussia Dortmund perder por dois gols de vantagem ou até três desde que balance as redes inimigas. A partida de volta será disputada na próxima quinta-feira, em White Hart Lane, em Londres.
O domínio do Borussia Dortmund começou desde o pontapé inicial. O time alemão propôs o jogo, assumiu a responsabilidade de jogar em casa e não deixou o adversário respirar.
Mesmo com a superioridade, o time da casa demorou 30 minutos para abrir o marcador. Aubameyang aproveitou cruzamento e escorou para colocar a bola na rede.
Na segunda etapa, nada de novo. Subotic desviou para Reus, que, de primeira, encheu o pé para ampliar. O astro aurinegro, artilheiro da Liga Europa, ainda faria mais, também sem deixar a bola cair no chão.
O Borussia Dortmund permaneceu com a bola, deixando o Tottenham ainda mais perdido em campo. Até o apito final, os londrinos não conseguiram mostrar nenhum poder de reação.