O Borussia Dortmund entrou na briga pela contratação do atacante espanhol Alvaro Morata. O Chelsea vê com bons olhos a venda do jogador para fazer caixa para próxima janela de transferências. Juventus e Real Madrid também demonstraram interesse na contratação do atacante. A informação é do Daily Mail.
Depois de vender Aubameyang para o Arsenal, o Dortmundo trouxe por empréstimo o atacante belga Michy Batshuayi em janeiro. O atacante começou bem na equipe, marcando nove gols em 13 jogos, porém está afastado dos gramados por conta de uma lesão no tornozelo adquirida em abril.
Mesmo com a lesão, o atacante estava na expectativa de permanecer no clube e o Dortmund poderia assinar o contrato do jogador permanentemente. Porém, o Chelsea não parece interessado em negociar o belga em definitivo.
Os Blues querem que o atacante fique disponível para o treinador que entrará na próxima temporada avaliar o que fará com o jogador. O atual treinador, o italiano Antonio Conte não aproveitou muito Batshuayi e a expectativa é que o treinador deixe o comando do clube londrino depois da final da FA Cup contra o Manchester United, neste sábado, às 13h15.
Com isso, o Borussia Dortmund pode ficar sem a opção do atacante e uma compra mais segura seria negociar Morata com o Chelsea, podendo comprar o jogador em definitivo.
Morata tem 25 anos e teve uma temporada irregular no Chelsea. Em 47 jogos marcou 15 gols e deu seis assistências. O espanhol foi revelado pelo Real Madrid e teve o melhor momento de sua carreira defendendo as cores da Juventus, pelo clube italiano foram 93 jogos, 27 gols e 19 assistências.