Ex-Botafogo, Renan afirma que quer voltar ao Brasil: ‘Vejo com bons olhos’
Atualmente, goleiro brasileiro defende o Ludogorets, da Bulgária, e impasse pela renovação de seu contrato com o clube pode ser o fiel da balança para um volta ao Brasil
Revelado para o futebol pelo Botafogo em 2008, o goleiro Renan atualmente defende as cores do Ludogorets, da Bulgária, clube que é o atual campeão nacional. Entretanto, nem tudo são flores para o ex-goleiro do Alvinegro carioca e que também passou pelo Avaí-SC.
Renan afirmou que seu processo de renovação de contrato com o Ludogorets está travado e que pensa em retornar ao futebol brasileiro, mas que torce para que a situação seja resolvida rapidamente.
- A questão da renovação está parada e preciso definir meu futuro. Por isso vejo com bons olhos sim uma transferência e até, quem sabe , uma volta ao futebol brasileiro. Claro que todas as partes precisam estar de acordo. Sigo treinando forte e focado. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas - destacou.
Caso fique no futebol búlgaro, Renan também não terá problemas de adaptação. No Ludogorets desde 2017, o brasileiro afirmou que gosta do seu clube e do país, e que toda sua família está bem adaptada a nova cultura, completamente diferente do Brasil.
- Gosto muito de jogar aqui. O time é forte, está sendo seguidas vezes campeão nacional e sempre disputamos a Champions League ou Europa League. Minha família também se adaptou muito bem e é um ótimo país para criar os filhos - analisou.