Apesar da janela ter começado há poucos dias, já é possível encontrar movimentações na Inglaterra. Um dos primeiros clubes na Terra da Rainha a reforçar seu elenco foi o Bournemouth que, nesta sexta-feira, anunciou as contratações do atacante Dominic Solanke e do lateral-direito Nathaniel Clyne, ambos ex-Liverpool.
O tipo de negociação dos dois é diferente. Enquanto o defensor chega por empréstimo até o final da temporada, o atacante de 21 anos assinou um contrato definitivo por 21,2 milhões de euros (R$ 90,5 milhões de reais).
Clyne perdeu espaço no Liverpool quando sofreu uma grave lesão e viu o jovem Trent Alexander-Arnold crescer e tomar conta da lateral-direita do time treinado por Jürgen Klopp. Solanke, por sua vez, assinou com os Reds após se destacar na Copa do Mundo Sub-17 em 2017, torneio no qual foi nomeado como melhor jogador, mas não chegou a impressionar em Anfield, marcando apenas um gol em 21 partidas disputadas.
Os dois já estão disponíveis para serem utilizados por Eddie Howe, treinador do Bournemouth, que vai enfrentar o Brighton, neste sábado, pela Copa da Inglaterra. Na Premier League, os Cherries ocupam a 12ª posição, com 27 pontos conquistados.