Nesta quarta-feira, em partida válida pela semifinal da Taça da Liga Portuguesa, o Braga venceu o Benfica por 2 a 1, com gols de Abel Ruiz e Vitor Tormena. Pizzi marcou para o Benfica, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação da equipe de Jorge Jesus.
Quem leva o título português? Veja a tabela
PARELHO
Em um primeiro tempo bastante equilibrado, o Braga foi quem conseguiu sair na frente. Foi Abel Ruiz, atacante de 20 anos, que abriu o placar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa. Com o placar favorável, o a equipe de Carlos Carvalhal buscava garantir a vantagem para a segunda etapa, mas não foi possível.
EMPATOU
O Benfica teve a sua chance de voltar ao jogo. Com muitas finalizações para fora (oito contra apenas uma do Braga), foi um pênalti que deu o gol de empate para o time da capital. Pizzi, um dos craques do time, foi quem bateu, e o meia não titubeou, deixando tudo igual em Leiria.
HERÓI BRASILEIRO
O jogo foi entre dois rivais portugueses, mas o herói da partida foi um brasileiro. Aos 14 minutos da segunda etapa, Ricardo Horta deu a assistência para o brasileiro Vitor Tormena marcar o gol da vitória do Braga, agora finalista da competição.
CONTROLE
Com o placar favorável, o Braga viu o Benfica ter mais a bola no segundo tempo, mas sem muitas finalizações (cinco, sendo duas para fora e três no gol). A vitória manteve-se no placar, e o goleiro Matheus, também brasileiro, pode sair feliz com o avanço de sua equipe.
SEQUÊNCIA
O Braga enfrenta o Sporting na final da Taça da Liga neste sábado, às 16:45h (de Brasília). Eliminado, o Benfica entre em campo contra o CD Nacional em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Português neste domingo, às 13h (de Brasília).