Sem vencer no Torneio da França, o Brasil se despediu da competição após um empate em 2 a 2 com o Canadá, nesta quarta-feira (10). Marta e Ludmila marcaram para a Seleção, enquanto Matheson e Beckie anotaram para as canadesas. O campeonato, que tinha caráter amistoso, era apenas um treinamento para as Olimpíadas de Tóquio.
OS GOLS BRASILEIROS
Logo aos 8 minutos Marta iniciou a jogada e finalizou com maestria: chutou rasteiro no contrapé da goleira do Canadá. Aos 17, Ludmila aproveitou falha de Labbe para pegar o rebote e ampliar a partida.
OS GOLS DO CANADÁ
O que parecia estar resolvido, virou um problema. Prince fez bela jogada na linha de fundo, avançou sem marcação e cruzou para Matheson, aos 29 do segundo tempo, diminuir o placar. Beckie empatou a partida aos 42.
UM A MENOS
Um minuto depois do primeiro gol do Canadá, a lateral Jucinara puxou a atacante canadense quando ela sairia cara a cara com Aline. Recebeu o vermelho direto.
PREOCUPANTE
Bárbara saiu machucada aos 23 minutos aparentando estar com muitas dores. Sem conseguir pisar muito bem no chão, a goleira colocou gelo e foi substituída por Aline, que fez uma boa partida.
DE OLHO NAS OLIMPÍADAS
O Brasil, diferente dos outros jogos, teve uma boa atuação até a expulsão. Mas, como não venceu em nenhum dos três jogos no Torneio da França, precisa ligar o alerta para as Olimpíadas de Tóquio.
A PRIMEIRA VEZ É INESQUECÍVEL
Marta marcou pela primeira vez com Pia Sundhage. Na Seleção, são 108 gols em 154 partidas oficiais. Ela é a maior artilheira da história do Brasil.
RETROSPECTO DA TREINADORA
Pela Seleção, Pia Sundhage fez 11 jogos. São seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Soma 26 gols marcados e tomou cinco.