Brasil vence Zâmbia na estreia da Copa do Mundo Feminina Sub-17

Gol de Juju Harris garante a seleção na liderança do Grupo D

Escrito por

A Seleção Brasileira ganhou de Zâmbia por 1 a 0, na estreia das equipes na Copa do Mundo Feminina Sub-17, disputada na República Dominicana. Juju Harris fez o gol do Brasil, ao aproveitar o cruzamento de Kalena, aos 18 minutos do primeiro tempo. A partida desta quinta-feira (17) foi disputada no Estádio Olímpico Félix Sánchez, em Santo Domingo, a capital dominicana.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Brasil assumiu a liderança do Grupo D, com três pontos. Japão e Polônia empataram de 0 a 0 e dividem a segunda colocação, com um. Zâmbia é lanterna, sem ponto.

As seleções de Brasil e Zâmbia fizeram um jogo disputado no meio-campo, com poucas oportunidades. Aos 47 minutos do segundo tempo, a goleira brasileira Ana Morganti salvou os três pontos, ao espalmar o chute de Maluba no ângulo esquerdo, em cobrança de falta ensaiada. A bola ainda tocou o travessão, antes de sair.

A seleção brasileira feminina sub-17 festeja a vitória por 1 a 0 sobre Zâmbia, na abertura da Copa do Mundo da categoria (Foto: Leto Ribas/ CBF/Divulgação)

Dezesseis seleções disputam a Copa do Mundo Feminina Sub-17, divididas em quatro grupos de igual número de equipes. As duas primeiras colocadas de cada chave avançarão às quartas de final.

Também nesta quinta-feira, pelo Grupo C, a Coreia do Norte goleou o México por 4 a 1 e a Inglaterra venceu Quênia por 2 a 0. As duas partidas foram disputadas no CFC Stadium, em Santiago de los Caballeros.

Na abertura da competição, na última quarta-feira (16), pelo Grupo A, em Santiago de los Caballeros, a anfitriã República Dominicana perdeu para o Equador por 2 a 0, e a Nigéria goleou a Nova Zelândia por 4 a 1. Em Santo Domingo, pelo Grupo B, a Espanha ganhou por 3 a 1 dos Estados Unidos. Coreia do Sul e Colômbia empataram de 1 a 1 no jogo principal da rodada dupla.

O que vem por aí?

A Seleção Brasileira volta a campo no próximo domingo (20), para enfrentar o Japão, novamente no Estádio Olímpico Félix Sánchez, às 18h de Brasília, na preliminar de Polônia x Zâmbia, que se enfrentam às 21h de Brasília. Se vencer, o Brasil estará matematicamente classificado para as quartas de final, com uma rodada de antecipação.

Siga o Lance! no Google News