menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Brasileiro ajuda clube sul-coreano a se tornar o maior do país

Leonardo conquista título nacional vestindo a camisa do Jeonbuk, pela segunda vez consecutiva<br>

Leonardo, bicampeão com o Jeonbuk em 2015 (Foto: Divulgação/LANCEPRESS!)
imagem cameraLeonardo, bicampeão com o Jeonbuk em 2015 (Foto: Divulgação/LANCEPRESS!)
Avatar
Lance!
Jeonju (CDS)
Dia 21/11/2015
15:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com a conquista da K League no último domingo - a quarta nas últimas sete temporadas - o Jeonbuk do meia brasileiro Leonardo se consolidou como a grande equipe sul-coreana desse início de século. Neste sábado, pela penúltima rodada do campeonato, o time empatou por um a um em seu estádio com o Seongnam, quinto colocado da competição e recebeu a taça e as medalhas pela conquista. Leonardo fala da alegria em sagrar-se campeão pela segunda vez consecutiva com a camisa do clube que defende desde 2012.

- A felicidade por contribuir para o primeiro bicampeonato nacional do Jeonbuk é muito grande. Nós temos uma torcida apaixonada, que nos apóia em qualquer lugar que formos atuar. Agradeço muito a Deus e a minha família pelo suporte, pois a vida de um jogador de futebol não é fácil como muitos podem imaginar, especialmente longe de seu país. Felizmente tive uma temporada sem lesões e isso é fundamental. Joguei 35 das 36 partidas da liga e marquei dez gols, tendo assim, ajudado bastante a equipe para atingir o seu objetivo - ressaltou.

Líder do time que conquistou também o título da liga em 2014, Leonardo cita a diferença entre as duas trajetórias vitoriosas.

- Foram duas temporadas distintas. Embora tenhamos conquistado o campeonato neste ano com duas rodadas de antecedência, não foi fácil como pode parecer. A equipe acabou tendo uma queda no terceiro turno e a nossa vantagem construída até então foi de extrema importância. Já em 2014, não fomos derrotados nenhuma vez nos últimos 18 jogos e em oito sequer tomamos gol. Ano passado havia a pressão por estarmos há três anos sem sermos campeões, mas nessa temporada por sua vez, passamos a ser definitivamente o centro das atenções de todos os adversários e a equipe a ser batida. Ainda assim, superamos todos novamente e taça é nossa - encerrou.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias