Brasileiro é camisa 10 na Ucrânia e maior aposta de time na temporada

Alvaro Vieira chegou no FC Lviv em 2019 e tem se destacado no clube com gols e assistências no Campeonato Ucraniano. Atacante se sente feliz e adaptado no país

Escrito por

O atacante Alvaro Vieira vive um momento muito especial fora do Brasil. O atleta de 24 anos, que começou a carreira jogando no interior de São Paulo, disputando o Campeonato Paulista, acabou entrando em um projeto diferente e se aventurando na Ucrânia. Não precisou de muito tempo para se consolidar no FC Lviv, ser titular absoluto e assumir a responsabilidade de usar a camisa 10. Apesar de ser atacante, o atleta tem atuado no meio-campo, sendo responsável pela criação das jogadas como homem de confiança do treinador.

Alvaro foi apresentado oficialmente no clube em 19 de fevereiro de 2019, há
exatamente um ano, chegando para disputar o restante da temporada 2018/19. O atacante atuou em 12 partidas. Estreando na Premier League da Ucrânia, em 23 de fevereiro, contra o FC Chornomorets, o atleta ainda precisou dos primeiros jogos de adaptação para começar a balançar as redes. Em 26 de maio, diante do Dínamo de Kiev, Alvaro marcou seu primeiro gol, que foi eleito o mais bonito do mês pelo clube.

- Estou muito feliz em completar um ano aqui, no começo foi muito difícil, jogar em um país diferente, e para conseguir desempenhar um bom futebol ainda demorei de 6 a 8 jogos. É difícil a adaptação no estilo de jogo que é mais força que técnica, com jogos rápidos e intensos. Hoje após esse um ano, estou bem adaptado no clube, no país, e tenho conseguido ajudar a equipe com gols importantes – disse Alvaro.

No início da segunda temporada pelo clube, Alvaro já foi o destaque do time no segundo semestre de 2019 marcando seu segundo gol em 30 de julho na vitória por 2 a 1 sobre o Desna e ainda foi responsável por duas assistências. O atacante foi eleito melhor jogador do mês de agosto pelos torcedores do clube, eleito melhor jogador da partida diante do Kolos Kovalivka em 15 de setembro e fechou a temporada marcando o maior golaço da sua carreira na última rodada do campeonato ucraniano, na vitória por 3 a 2 também sobre o Kolos Kovalivka em 14 de dezembro.

- Na metade da temporada, esses dois gols que eu fiz foram muito
importantes para a minha carreira, para o time, para iniciar o ano com moral. Fizemos uma grande pré-temporada, estou me sentido muito bem para ajudar minha equipe, estou muito focado e acredito que esse final de temporada será ainda melhor. Vou trabalhar para seguir marcando os gols e dando assistências – completou.

Siga o Lance! no Google News