Brasileiro é convocado para para defender a seleção da Bulgária
Wanderson, meia-atacante brasileiro do Ludogorets é chamado pela primeira vez para a equipe europeia, que enfrenta Inglaterra e Irlanda em setembro
- Matéria
- Mais Notícias
O meia brasileiro Wanderson, de 31 anos, foi convocado pela primeira vez para a seleção da Bulgária que enfrentará a Inglaterra, no dia 07 de setembro, em Londres, em partida válida pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020, além do amistoso diante da Irlanda, dia 10 de setembro, em Dublin.
Wanderson obteve a cidadania búlgara em 2017, mas só agora recebeu a oportunidade do ex-jogador e treinador, Krasimir Balakov, para defender o país do Leste Europeu, em lista divulgada na última terça-feira.
- Me sinto extremamente honrado com essa convocação. Poder vestir a camisa de uma seleção, ainda mais de um país que me acolheu tão bem desde que cheguei, que me faz sentir em casa, será a realização de um sonho de criança. Agradeço a oportunidade e espero retribuir dentro de campo, ajudando a equipe a buscar a classificação para a Eurocopa.
Natural da cidade paranaense de Cruzeiro do Oeste, o meia-atacante tem passagens por Oeste-SP e Portuguesa-SP no Brasil. Em 2014, se transferiu para o Ludogorets, da Bulgária, clube em que atua até hoje e que conquistou os últimos oito Campeonatos Búlgaros. Pela Águia de Razgrad, o jogador possui 59 gols e 58 assistências em 215 partidas.
Além de Wanderson, Balakov chamou outro brasileiro, o meia Marcelinho, que já marcou dois gols em sete partidas pela seleção búlgara e que também joga pelo Ludogorets, time que cedeu o maior número de atletas nesta última convocação, sendo seis no total.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias