Nesta sexta-feira, o Al-Hilal bateu o Al Taawoun por 2 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Saudita. Os gols foram marcados pelo centroavante sérvio Mitrovic, com direito a assistência do brasileiro Malcom, e por Mohamed Kanno, em linda cobrança de falta nos acréscimos da segunda etapa.
➡️ O que é a ‘Zona Suárez’? Entenda a profecia de Simeone e esperança que animam o Grêmio
O resultado distanciou de vez o Crescente na liderança da Saudi Pro League. A equipe comandada por Jorge Jesus tem 35 pontos em 13 jogos, tendo vencido 11, empatado dois e mantendo a invencibilidade. O Al Taawoun, por outro lado, perdeu a chance de encostar no líder e estacionou na quarta colocação, com 25 pontos.
O primeiro gol viria já aos 36 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Malcom cobrou em direção à marca do pênalti, e Mitrovic acertou um belo peixinho entre as pernas do goleiro brasileiro Mailson, ex-Sport, para abrir o placar. Nos acréscimos, Kanno acertou uma linda cobrança de falta por cima da barreira, vencendo o arqueiro.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na próxima rodada, os comandados de Jesus enfrentam o Al Hazem. O duelo acontecerá no dia 25 de novembro, às 12h (horário de Brasília). O Al Taawoun, por outro lado, recebe o Al-Riyadh um dia antes, também às 12h.