Brasileiro do Dínamo sonha com vitória para desbancar ‘favorito’

Triunfo do time ucraniano sobre o Maccabi garante classificação para as oitavas de final. Desta forma, Chelsea ou Porto ficaria fora da próxima fase da Liga dos Campeões

imagem cameraJunior Moraes tem um gol na Liga dos Campeões (Foto: Reprodução/Site Dínamo de Kiev)
Avatar
Lance!
Kiev (UCR)
Dia 09/12/2015
11:07
Compartilhar

O Dínamo de Kiev está a um passo da classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Se vencer em casa o saco de pancadas do Grupo G Maccabi Tel Aviv, na Ucrânia, a equipe garante um lugar na próxima fase. Uma das esperanças de gols é o brasileiro Junior Moraes, que já deixou sua marca na competição continental. Para o atacante, o time precisa apenas focar na sua partida, esquecendo os adversários.

- O Dínamo depende apenas de si para seguir na competição e vamos dar o máximo para vencer o Maccabi. Eles não venceram nenhuma partida, mas isso torna o confronto ainda mais perigoso. O time acaba jogando mais solto e, em algumas ocasiões, rende mais dentro de campo. Precisamos ter cuidado.

A equipe ucraniana está em terceiro lugar na chave, com oito pontos. Chelsea e Porto têm dez, mas se enfrentam em Londres. Um empate triplo (que ocorreria com a vitória do Dínamo e um empate na Inglaterra) eliminaria os portugueses da competição pelo saldo de gols.

Junior Moraes acredita que o Grupo G seja o mais equilibrado desta edição da Liga dos Campeões e lamentou que um dos três times seja eliminado ainda nesta fase.

- Acredito que a nossa chave seja a mais equilibrada da competição e os jogos provaram isso. O fato é que uma dessas três equipes vai deixar a competição mais cedo. Mas Liga dos Campeões é assim mesmo. Grandes times entram em grupos fortes e acabam ficando pelo caminho. Espero que isso não aconteça com a gente.

Siga o Lance! no Google News