O Dínamo de Kiev está a um passo da classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Se vencer em casa o saco de pancadas do Grupo G Maccabi Tel Aviv, na Ucrânia, a equipe garante um lugar na próxima fase. Uma das esperanças de gols é o brasileiro Junior Moraes, que já deixou sua marca na competição continental. Para o atacante, o time precisa apenas focar na sua partida, esquecendo os adversários.
- O Dínamo depende apenas de si para seguir na competição e vamos dar o máximo para vencer o Maccabi. Eles não venceram nenhuma partida, mas isso torna o confronto ainda mais perigoso. O time acaba jogando mais solto e, em algumas ocasiões, rende mais dentro de campo. Precisamos ter cuidado.
A equipe ucraniana está em terceiro lugar na chave, com oito pontos. Chelsea e Porto têm dez, mas se enfrentam em Londres. Um empate triplo (que ocorreria com a vitória do Dínamo e um empate na Inglaterra) eliminaria os portugueses da competição pelo saldo de gols.
Junior Moraes acredita que o Grupo G seja o mais equilibrado desta edição da Liga dos Campeões e lamentou que um dos três times seja eliminado ainda nesta fase.
- Acredito que a nossa chave seja a mais equilibrada da competição e os jogos provaram isso. O fato é que uma dessas três equipes vai deixar a competição mais cedo. Mas Liga dos Campeões é assim mesmo. Grandes times entram em grupos fortes e acabam ficando pelo caminho. Espero que isso não aconteça com a gente.